Multidão fez fila em porta de empresa após anuncio falso de emprego /Foto: Divulgação
Ads

A divulgação falsa de ofertas de emprego levou uma multidão na manhã de hoje, quinta-feira, 8, à porta da empresa Ômega Service, em Parauapebas. A empresa informou que o anúncio com ofertas de empregos em várias áreas é fake e já está tomando providências legais para saber de onde partiu a divulgação falsa.

Ads

As vagas ofertadas seriam para supervisor de montagem e mecânica, encarregado de mecânica e montagem, encarregado de elétrica caldeireiro, soldador, mecânico montador, eletricista, motorista de ônibus, técnico de segurança, planejamento, técnico de medicação, apropriador, motorista de carro leve, operador de caminhão munkc, almoxarife, operador de pta, auxiliar administrativo, mecânico ajustador e supervisor de elétrica.

O diretor de Recursos Humanos da Ômega, Donizete Leitão, esclareceu às inúmeras pessoas que foram em busca de uma das vagas ofertadas, que a empresa foi vítima de fake news.  A empresa, no entanto, decidiu receber o currículo das pessoas que estavam na fila, para futura contratação, já que existe uma negociação com a mineradora vale para oferta de vagas.

“Na verdade, existe sim uma negociação com a empresa Vale, porém, ainda não finalizada. Alguém se precipitou em relação às vagas ou até mesmo agiu de má fé e a notícia acabou sendo publicada em alguns sites. Em respeito às pessoas que aqui vieram, estamos recebendo e cadastrando os currículos em nosso banco de dados”, explicou o diretor.  (Tina Santos)

Ads