Correio de Carajás

Parauapebas: Detentos cavam buraco para tentar fugir

Uma tentativa de fuga em massa da Carceragem do Rio Verde, em Parauapebas, foi descoberta na madrugada desta terça-feira, 15, por agentes prisionais, que acionaram a Polícia Militar.

Os detentos já tinham começado a cavar um buraco na parede de uma das celas, que daria acesso à rua, por onde pretendiam escapar. A descoberta aconteceu por volta de 2 horas.

Detentos já tinham começado a cavar um buraco na parede de uma das celas para escapar da Carceragem do Rio Verde / Fotos: Polícia Militar

O caso foi informado ao Centro de Controle de Operações (CCO), que acionou as guarnições em ronda na cidade. Os policiais imediatamente cercaram a Carceragem e foi feita revista na casa de detenção.

Leia mais:

Na Carceragem do Rio Verde, onde ficam detentos provisórios, constantemente acontece fuga ou tentativa de fuga, mesmo com o reforço de segurança realizado no local, como cercas elétricas e câmeras de monitoramento.

No ano passado, um preso conseguiu escapar do local ao sair para colocar o lixo na rua. Até esta manhã, a direção da casa penal ainda não tinha se manifestado sobre o assunto. (Tina Santos)