O corpo de um homem, até agora sem identificação, foi encontrado por volta de 17 horas deste sábado, 4 de abril, no final da Rua 131, no Bairro Beira Rio 2, em Parauapebas. A vítima foi morta a golpes de facão e teve a mão direita decepada e deixada próximo à cabeça.
O corpo foi encontrado por populares, que informaram ao Centro de Controle Operacional (CCO), que acionou uma das viaturas da Polícia Militar em ronda na cidade. Os policiais, após comprovarem a veracidade da informação, comunicaram o caso à Polícia Civil, que esteve local fazendo os primeiros levantamentos da cena crime e também acionou o Instituto Médico Legal (IML), para fazer a remoção do corpo.
No local, prevaleceu a lei do silêncio. As pessoas ouvidas pela polícia disseram não conhecer a vítima e nem ter visto qualquer movimento estranho na rua.
Leia mais:A polícia também informou que o homem não constava no banco de dados como envolvido em atividades criminosas. No bolso da calça que ele usava a perícia científica encontrou apenas um isqueiro e um pacote de fumo.
Como o sangue já estava seco, a polícia acredita que o homem tenha sido morto no final da manhã, no meio da rua. O local do crime fica próximo de uma creche que está em construção. O caso vai ser investigado pela Divisão de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)