Leandro Jorge Rodrigues de Andrade, conhecido como Flamenguista, de 22 anos, e uma mulher não identificada até a manhã desta quarta-feira (1º) morreram após confronto com a Polícia Militar de Parauapebas durante a madrugada, por volta das 2h30, no Bairro Tropical.
Conforme informações da Polícia Militar, uma guarnição realizava policiamento ostensivo na Rua B13 quando visualizou dois homens suspeitos. Ao perceberem a viatura, eles começaram a correr, um em direção a um terreno baldio e o outro em direção a uma residência, onde entrou.
Os policiais seguiram até o imóvel e ao entrarem na residência perceberam que o suspeito estava escondido em um quarto. Os militares afirmam que solicitaram insistentemente a rendição do homem, mas ele não atendeu.
Leia mais:Quando os policiais se aproximaram mais do cômodo foram efetuados três disparos de arma de fogo lá de dentro. A guarnição então invadiu o quarto e efetuou disparos contra o homem e contra uma mulher que, descobriu-se neste momento, também estava na casa.
Os dois estavam armados com revólveres no momento da ação policial, afirma a guarnição. O casal foi atingido e foi prestado o socorro pelo Corpo de Bombeiros, que conduziu as vítimas para o Hospital Municipal de Parauapebas, onde chegaram já mortas. Lá, Leandro foi identificado, mas a mulher está sem documentação. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Na casa, as duas armas foram apreendidas. O revólver recolhido com o homem estava municiado com três estojos deflagrados, enquanto o da mulher estava com duas munições intactas. Em revista ao imóvel, os militares também encontraram 2,3kg de maconha, 61 gramas de crack, 98 gramas de cocaína, além de balança de precisão e outros objetos.
O caso foi registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e será investigado. (Luciana Marschall e Ronaldo Modesto)