Lucas Morão Silva e Jaqueline Reis da Conceição foram apresentados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas nesta terça-feira (18) junto de diversos produtos roubados, incluindo duas motocicletas. Eles foram denunciados por diversos crimes cometidos na cidade ao longo dos últimos dias, inclusive furtos em lojas do shopping da cidade.
O sargento Meneses, do Grupo Tático Operacional (GT), da Polícia Militar, destaca que os dois são “clínicos gerais”, como são conhecidos os envolvidos em crimes de diferentes naturezas e, inclusive, já possuem passagens criminais.
O militar afirma que a instituição vinha recebendo informações de várias pessoas apontando que no apartamento em que o casal vive, em um conjunto de prédios localizado entre os bairros Rio Verde e Da Paz estaria ocorrendo tráfico de drogas. Uma guarnição foi ao local e não encontrou entorpecentes, mas descobriu diversos produtos roubados.
Leia mais:“Quando chegamos na residência citada encontramos vários pertences, roupas e materiais de lojas. Eles praticam furto, assalto a mão armada e tráfico de drogas, mas não conseguimos enquadrar por drogas”, relata.
As motocicletas apreendidas haviam sido roubadas no dia anterior, segunda-feira (17), e eram utilizadas para novos crimes. Os veículos foram recolhidos próximos do terminal rodoviário da cidade, onde eram “escondidas” aos olhos de qualquer um.
“Faziam os assaltos, deixavam a moto na rua e escondiam os objetos em áreas de matagal na cidade, depois retornavam para o apartamento”, conta o policial. Uma funcionária do shopping diz que a dupla era frequentadora assídua do local e utilizava uma bolsa térmica para driblar o sistema de segurança.
“Eles carregam uma bolsa térmica e colocam a mercadoria para que não alarme quando saírem da loja”, explicou a gerente, que preferiu ter a identificação resguardada. Conforme ela, pelo menos quatro vezes foram furtadas mercadorias e na última cerca de R$ 5 mil foram levados em produtos.
“A gente já vinha suspeitando deles há algum tempo e eles estavam sendo observados. Foram contabilizados ao menos quatro roubos deles em várias lojas”, finalizou. O delegado responsável pelo plantão ouve nesta tarde as partes envolvidas para decidir qual será o procedimento em relação aos dois. A Reportagem não teve acesso aos presos para ouvir as versões dos fatos. (Luciana Marschall e Ronaldo Modesto)