O candidato a prefeito Júlio César Araújo Oliveira, de 32 anos, apresenta quadro clínico estável após ter sido atingido por um tiro. Ele permanece internado em um hospital particular de Parauapebas, sem previsão de alta para esta quinta (15). Na noite anterior, quarta (14), ele voltava de compromisso de campanha na zona rural quando foi baleado.
Júlio César viajava na frente, no banco do carona, em uma caminhonete Hilux, acompanhado do motorista e mais duas pessoas. Retornava de uma reunião política na Vila Carimã. Ainda na estrada vicinal, por volta das 20 horas, o grupo se deparou com outra caminhonete atravessada na pista e resolveu não parar.
Os ocupantes desviaram do “bloqueio” e seguiram em alta velocidade, mas foram perseguidos pelo outro veículo, no qual estavam homens encapuzados e portando armas aparentemente de grosso calibre.
Leia mais:Foram pelo menos oito tiros que atingiram a caminhonete do candidato e apenas ele foi alvejado, à altura do peito. Os demais ocupantes da caminhonete, apesar do susto, saíram ilesos. Os algozes fugiram em seguida e a equipe percebeu Júlio César sangrando.
Em nota, a Polícia Civil, por meio da Seccional de Parauapebas, sudeste paraense, informou que investiga a tentativa de homicídio contra o candidato a prefeito do município. Equipes da Superintendência Regional do Sudeste Paraense, sediada em Marabá, se deslocaram para a cidade. (Theíza Cristhine/Com Informações de Ronaldo Modesto)