Correio de Carajás

Parauapebas: calor insuportável revolta estudantes

Alunos do turno da tarde da Escola Municipal Novo Horizonte, no Jardim Canadá, em Parauapebas, realizam na tarde de hoje, quinta-feira, 23, um protesto pedindo melhores condições de ensino. Desde ontem, quarta-feira, 22, eles vêm se manifestando, pedindo que seja resolvido o problema das centrais de ar nas salas de aula porque o calor, agora que começou o verão, “está sendo insuportável”.

Segundo os alunos, as centrais não estão funcionando e os ventiladores que estavam sendo utilizados, para amenizar o calor, foram retirados durante a reforma que está sendo feita na escola. Segundo a aluna Mikaelly Lima, o calor é insuportável nas salas de aula no período da tarde e tem aluno que chega a passar mal.

Leia mais:

Ela detalha que a direção da escola diz que já chegaram novas centrais de ar no estabelecimento de ensino, mas que ainda não tem prazo para serem instaladas. “Nós não temos como estudar com esse calor. É uma situação desumana”, diz ela.

Ana Cleia também diz não aguentar estudar com tanto calor. Segundo ela, para piorar, com a reforma que está sendo feita, que ela afirma ser apenas uma pintura, algumas salas estão superlotadas. “Tem gente que está estudando sentada do lado de fora da sala”, relata.

Os alunos decidiram há pouco seguir até a prefeitura, para tentar falar com o prefeito sobre o caso. A direção da escola e a Secretaria Municipal de Educação ainda não se posicionaram sobre a reivindicação. (Tina Santos)