“É importante detectar precocemente casos suspeitos para que as medidas necessárias sejam tomadas”, destaca a enfermeira Neyva Siqueira, que integra a equipe de profissionais que estão realizando medições de temperatura corporal, através de sensores portáteis, como forma de evitar a proliferação da Covid-19, nas barreiras sanitárias montadas nos acessos a Parauapebas.
Os testes estão sendo realizados com termômetros digitais nos passageiros de todos veículos que entram e saem da cidade. Orientações sobre a maneira corretar de fazer a higienização também estão sendo repassadas a quem está sendo atendido.
Funcionários da Secretária Municipal de Saúde (SEMSA), Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (SEMSI), Departamento Municipal de Transito (DMTT) e Guarda Municipal trabalham em tempo integral nas barreiras, como forma de conter a pandemia.
Leia mais:A medida foi tomada após Decreto de Nº 326, do prefeito de Parauapebas, Darci Lermen. (Theíza Cristhine e Natália Brito)