A equipe do Parauapebas participa pela primeira vez e se classifica na Copa São Paulo de Futebol Júnior em um grupo de dois paulistas e um time da elite do futebol nacional. O Cruzeiro é a bola da vez e o sonho dos garotos se torna ainda maior.
O jogo foi disputado no início da tarde de ontem, no castigado gramado do Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã (SP). O PFC entrou em campo com o regulamento em baixo do braço, pois o empate garantia a classificação histórica do Gigante de aço, foi o que aconteceu, o jogo terminou em 1 a 1.
O Velo Clube quase não ameaçou. Com um primeiro tempo totalmente dominado, o a Parauapebas administrava o jogo e o time não pegou gol nos primeiros 45 minutos de jogo.
Leia mais:Na segunda etapa, no primeiro ataque do jogo do Velo Clube saiu o gol, assustando bastante a equipe que ainda não havia sido vazada. Porém, o PFC mostrou que tem poder de reação e não demorou muito para buscar o empate, depois de um bate-rebate na área do Velo, a bola sobrou para o marabaense Luiz Motta, que jogou para o fundo das redes. O herói da classificação teve passagem pela base do Águia de Marabá e Internacional-RS e agora veste as cores do PFC e vem sendo um dos principais jogadores do clube.
Com o empate o Parauapebas se classificou o time em segundo no Grupo 9. O Gigante de Aço agora tem o jogo mais difícil da vida do clube, o Cruzeiro, que tem a melhor campanha da competição, com um ataque que marcou nada menos que 14 gols em 3 jogos. O Cruzeiro foi campeão da Copinha em 2007 e de lá para cá, sempre ficou no meio do caminho. O PFC confia na boa fase da sua defesa, pois pegou um gol na competição até aqui e demonstra muita consistência.
O jogo contra o Cruzeiro ainda não tem data e nem local definidos.
O treinador Alan Bahia agradeceu a garotada que obedeceu muito bem o que foi passado taticamente. ‘Foi um jogo difícil, mas trabalhamos duro para estar aqui. Conseguimos nosso objetivo, agora temos uma equipe gigante pela frente, com a melhor campanha e melhor ataque. Vamos recuperar bem nossos jovens para que possa fazer um grande jogo, finaliza.
(Márcio Aquino)