Correio de Carajás

Parauapebas: Aurélio Goiano lidera a disputa a prefeito com 60,3%, aponta pesquisa

Se as eleições para prefeito de Parauapebas fossem hoje, o pré-candidato Aurélio Goiano estaria eleito com 60,3% das intenções de voto. É o que aponta a mais recente pesquisa do Instituto Gauss. O levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral com o nº PA-09980/2024. O candidato da situação, Rafael Ribeiro, aparece como o segundo colocado, com 15,9% das intenções.

Na terceira colocação, aparece Dr. Felipe (5,2%), seguido por Keniston Braga (4,50%) e Hipólito (2,8%). O percentual de voto em branco ou nulo ficou em 0,80%, enquanto 1,80% disseram não votar em nenhum dos nomes apresentados. Já 8,7% das pessoas abordadas não sabe ou não quis opinar.

Parauapebas é um dos mais importantes municípios da região, e conta com 267.836 habitantes e acaba de alcançar 200.812 eleitores, segundo o TSE.

Leia mais:

Aurélio Goiano é comunicador, com longa história no rádio e na TV e é atual vereador na Câmara Municipal de Parauapebas, estando filiado ao Avante. Rafael Ribeiro, que terá apoio do atual prefeito, também é vereador e atual presidente do Poder Legislativo.

LEVANTAMENTO

O Instituto Qualiquanti Gauss realizou pesquisa sobre intenção de votos para prefeito de Parauapebas, no período de 11 a 12 de junho de 2024, com o grau de confiança de 95% para os resultados gerais, com margem de erro de 4,0 pontos percentuais. O contratante foi o Infopebas.

ESPONTÂNEA

A pesquisa, que teve uma amostra de 1000 pessoas, também foi realizada na modalidade espontânea (quando não são apresentados os candidatos), o que levou à citação de outros nomes relacionados à política, mas que não têm se colocado como pré-candidatos nestas eleições.

Também nesse formato, Aurélio Goiano lidera com ampla vantagem, figurando 47,8% das intenções de voto. A lista segue com Rafael Ribeiro com apenas 12%, mais: Keniston (2%), Dr. Felipe (1,5%), Hipólito (0,50), Bras (0,2%), Dr. Mauro (0,1%), Poliana da Reciclagem (0,1%), Portela (0,1%), Valmir da Integral (0,1%). Percentual de 35,6% não soube ou não opinou. (Da Redação)