No próximo dia 12, a Prefeitura de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza nova audiência pública para discutir sobre o andamento do processo de contratação da Organização Social (OS) que irá gerir o Hospital Geral da Cidade (HGP).
A audiência vai acontecer a partir das 18 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP). O município já realizou uma audiência sobre o assunto no início do ano. Estão sendo convidados para o evento o Conselho Municipal de Saúde, Poderes Legislativo e Judiciário, Ministério Público e servidores da área da saúde.
O Hospital Geral de Parauapebas foi inaugurado em julho de 2016, após uma obra que durou quase nove anos e só foi concluída por intervenção do Ministério Público.
Leia mais:Após sua inauguração, o hospital, de média e alta complexidade, passou a ser gerido por uma OS, mas foram vários os problemas e denúncias envolvendo a administração. Quando assumiu o governo, em 2017, o prefeito Darcir Lermen rescindiu o contrato com a empresa e a gestão do hospital passou para o município.
Agora, o governo vai novamente passar a administração da casa de saúde para uma OS. O processo vem sendo discutido e agora estão sendo realizadas audiências, para que a sociedade entenda e participe do processo. (Tina Santos)
Foto: Tina Santos