Pensado para ser o principal centro de controle, manuseio e reaproveitamento de alimentos de Parauapebas, visando garantir melhor qualidade dos alimentos e atendimento à população mais carente da cidade, o Banco de Alimentos do município deverá sair em breve do papel.
Foi publicado no Diário Oficial de hoje, quarta-feira (23), a assinatura do contrato para a construção do prédio que irá abrigar o banco, entre a Prefeitura Municipal e a empresa vencedora da Tomada de Preços, P.H.D. Matos Eireli, que se comprometeu a executar a obra por R$ 1.427.938,29.
O prazo de execução é de 300 dias e o contrato tem vigência entre o último dia 21 de outubro a 15 de Outubro de 2020. O prédio em questão deverá atender a comunidade com oferta de cursos de capacitação e manuseio de alimentos, além de ser ponto de captação de produtos dos agricultores de Parauapebas.
Leia mais:A construção será na Avenida E, no Bairro Beira Rio II, em frente à Policlínica. A empresa deverá começar a atuar em até cinco dias após receber a Ordem de Serviço. Dentre os itens a serem executados estão serviços preliminares, movimentação de terra, contenção, drenagem, muro, estrutura, vedação, revestimentos, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias e caixa de água. (Luciana Marschall)