Moradores do Bairro Liberdade II, em Parauapebas, reivindicaram e a Prefeitura sinalizou, nesta sexta-feira (28), uma ladeira que provou acidentes por quem passava no local e pensava se tratar de uma rua, mas que não está trafegável.
O bairro passou por mudanças, contemplado com o projeto de drenagem e pavimentação, no entanto, mas alguns reparos nas ruas Gaspar Viana e Olavo Bilac ainda precisam ser finalizados.
Moradores questionavam a ausência de sinalização, uma vez que veículos já caíram no local por desconhecerem o problema. “O carro que tava pendurado aqui na descida eu acho que ele pensava que era rua, foi descer, quando viu que não era não teve como voltar mais”, disse um morador.
Leia mais:Após reportagem do Fala Cidade Parauapebas veiculada na edição desta sexta (28), relatando o questionamento dos moradores, à tarde a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal enviou foto ao Correio de Carajás, com a devida finalização.
Em nota, o município esclareceu que as obras no Alto do Liberdade estão na reta final e que, para garantir a segurança dos moradores, principalmente nas ladeiras, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) já cobrou da empresa responsável pelos serviços a sinalização e isolamento de áreas executivas, que são exclusivas para pedestres.
“Como perduram as reclamações dos moradores, as cobranças serão intensificadas pela Semob, de acordo com o contrato firmado entre a prefeitura e a empresa, bem como serão intensificadas as fiscalizações. Vale ressaltar que, mesmo já sendo informada dos riscos, a contratada poderá responder por danos a terceiros, caso descumpra o estabelecido no contrato.
A prefeitura ressalta que é a primeira vez que o Alto do Liberdade recebe obras de infraestrutura que contemplam drenagem e pavimentação com bloquetes. Ruas antes intrafegáveis agora facilitam o ir e vir da população, em mais um compromisso do governo municipal com a melhoria de vida em Parauapebas”, diz o texto. (Natália Brito e Theíza Cristhine)