Gabriela da Silva Fernandes, de 20 anos, foi assassinada durante a comemoração do aniversário da irmã na noite desta sexta-feira (19), na Rua Pindaré, no Residencial Popular 2, em Parauapebas. Além dela, dois homens que estavam no local também foram esfaqueados e socorridos para o Hospital Geral de Parauapebas.
O suspeito é um mototaxista, cuja identificação ainda não foi divulgada e que supostamente teria um relacionamento com Gabriela. Conforme a Polícia Militar, a aniversariante, a vítima e mais uma irmã delas estavam na casa acompanhadas de três homens quando o autor das facadas chegou.
Em meio à comemoração, Gabriela teria chamado um dos convidados no quarto da residência. O último homem a chegar na casa não gostou do ato e por esse motivo esfaqueou a mulher e dois dos outros homens, fugindo em seguida. O crime aconteceu por volta das 23h30. A Polícia Civil informou ao Correio de Carajás que uma equipe foi à casa do mototaxista apontado como o responsável pelas facadas, mas não havia ninguém.
Leia mais:O pai de Gabriela, José Carlos Barbosa Fernandes, acredita que ela mantivesse um relacionamento com o assassino. “Com certeza era um amante dela. Ela nunca confirmou pra mim e eu sempre perguntava: ‘o que esse cara é pra ti?’. Ela dizia que era só um amigo, mas não existe homem amigo de mulher que não tenha interesse, principalmente uma mulher bonita”, acredita.
A casa que foi palco do crime pertence a José Carlos, que conta ter desalugado o imóvel para que as três filhas morassem. “A irmã dela fez aniversário hoje (sexta), fizeram um jantar e chamaram ele, ligaram pra ele e ele veio”, concluiu, informando não saber o nome do homicida e acrescentado que apenas o conhecia de vista e de cumprimentos rápidos.
A Polícia Civil segue realizando buscas no intuito de localizar o homem apontado como autor do triplo esfaqueamento. (Luciana Marschall e Ronaldo Modesto)