A Polícia Militar de Parauapebas prendeu, na tarde de ontem, terça-feira (17), José Lucas Araújo de Sousa, o Beré, de 19 anos. Inicialmente, ele foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil sob a acusação de tráfico de drogas, mas lá descobriu-se haver contra ele um mandado de prisão preventiva, decorrente de uma investigação por homicídio.
Segundo a Polícia Civil, a decisão foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas por suspeita de envolvimento de Beré na morte de João Marques Figueredo Júnior, crime registrado no Residencial Alto Bonito no dia 2 deste mês. Além disso, afirma a Polícia Civil, ele pode estar envolvido em outros dois assassinatos ocorridos na cidade, cujos nomes das vítimas não foram divulgados. Também é apontado como responsável do roubo de uma motocicleta.
CRIME
Leia mais:Segundo divulgado pelo Correio de Carajás no início de setembro, um grupo de homens invadiu um apartamento no residencial e matou João Marques a facadas, além de ter baleado um adolescente. Testemunhas informaram que outras pessoas estavam no apartamento, em companhia das vítimas, mas conseguiram fugir do ataque.
Com Beré foi apreendida uma quantidade de droga. Em depoimento à Polícia Civil, ele informou já ter sido apreendido anteriormente, quando era adolescente, por ato infracional equiparado a roubo. Declarou, ainda, ser integrante da facção Comando Vermelho (CV) e alegou que a maconha recolhida em posse dele era para consumo pessoal, enquanto o crack seria comercializado, por R$ 20 cada cabeça.
Sobre o homicídio, pelo qual um sobrinho de Beré também já foi apreendido, o preso negou saber qualquer informação.
(Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)