Com o tema “Políticas Públicas para a Juventude: Perspectivas e Desafios”, a Prefeitura de Parauapebas abre na noite desta sexta-feira, 6, a programação da IV Conferência Municipal da Juventude. O evento começa a partir das 19 horas, no Centro Universitário de Parauapebas (CEUP).
A programação, que encerra no sábado, 7, conta com várias palestras que tratam do empreendedorismo criativo para juventude, inserção no mundo do trabalho, entre outros assuntos como a diversidade. O objetivo é que os participantes exponham ideias, propostas visando ao protagonismo da juventude e a criação de novas políticas públicas para os jovens.
A programação desta sexta-feira começa com a abertura oficial e composição da mesa da IV Conferência Municipal de Juventude. As 20 horas será realizada a Palestra Magna “Políticas Públicas para a Juventude: Perspectivas e Desafios”.
Leia mais:A palestra será proferida por Flávia Gil, assistente social, especialista em cooperativismo, mestranda em Desenvolvimento Regional e Territorial do IFPA; e Vanessa Micheli Moutinho de Sales – Formada em Ciências Contábeis pela UFPA e ex-presidente do Conselho Municipal de Juventude (Comjup).
A programação encerra as 21 horas, com os agradecimentos. No sábado, encerrando a conferência, a programação inicia as 8 horas, com um café da manhã. Depois começa o credenciamento dos delegados.
As 9 horas será realizada a palestra Empreendedorismo e Economia Criativa para Juventude, que será ministrada por Ivan Oliveira, empreendedor criativo, produtor cultural, criador e diretor da CasaLAB. As 10 horas, a palestra será sobre Juventude Políticas Públicas e Inserção no mundo do trabalho, proferida por Marksan Gomes da Silva, graduado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Contabilidade e Direito Tributário e diretor de qualificação e capacitação da Ceter.
A partir das 11 horas começa formação de grupos dos eixos temáticos. De 12h às 13h45 será feito um intervalo para o almoço. Logo em seguida, às 13h45, acontece uma apresentação cultural.
Às 14h20, haverá uma palestra com Elton Reis, da comissão LGBTQI+. As 14h50, apresentação dos eixos temáticos e moções; às 15h50, leitura e aprovação do regimento da conferência; às 16 horas, eleição para escolha de novos conselheiros de juventude; às 17h30, agradecimentos; e 17h45, o encerramento. (Tina Santos – com informações da Ascom PMP)