Apenas 172 cartinhas foram adotadas no projeto ‘Papai Noel dos Correios’, em Parauapebas. Dos 449 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Oziel Pereira, na Vila Palmares II, que participam do projeto, ainda falta 277 pedidos à espera de um padrinho. As crianças correm o risco de não terem presente de Natal este ano já que o prazo encerra na quarta-feira (11).
O gerente dos Correios, Cássio Fernandes, ressalta que os pedidos feitos pelas crianças nas cartinhas como bicicletas, patins e bonecas Lol, considerados mais caros, podem ser substituídos por um presente que se encaixe no orçamento de quem deseja apadrinhar. A última estatística foi realizada na sexta-feira (6), quando foi possível constatar que as cartas com pedidos de bicicletas, por exemplo, não foram atendidas.
Na campanha, um padrinho adota uma carta e pode atender um desses comoventes pedidos até o dia 11 de dezembro. Aos interessados em presentear uma das crianças que participam da ação, basta ir à agência dos Correios no Bairro Cidade Nova e escolher a cartinha.
Leia mais:É feito um registro de adoção da carta e por determinação do Ministério Público não existe o contato entre o padrinho e a criança, através de em um link de imagens o padrinho conhecerá a criança escolhida. (Theíza Cristhine)