O 24º Paratocan, tradicional torneio de futebol de base que reúne algumas das principais escolinhas dos estados do Pará e do Tocantins, reuniu cerca de 1.200 atletas durante os cinco dias de competição em Conceição do Araguaia, sul do Estado. O torneio foi realizado entre 11 e 15 de novembro, com participação de 53 equipes, de 10 cidades dos estados do Pará, Tocantins e Maranhão.
A competição interestadual, realizada pela Liga Esportiva de Conceição do Araguaia (LECA), foi disputada em sete categorias: 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17 anos. Um dos destaques do torneio foi uma partida de futebol feminino, que terminou AAPP 1 x 2 Atlético, na abertura do evento. Os jogos do certame contaram com a presença de um bom público durante os cinco dias de programação, fazendo a alegria dos amantes do futebol de base.
O Paratocan é considerado uma vitrine para o futebol de base. Este ano, “olheiros” do Fluminense-RJ e do Vila Nova – GO acompanharam a competição. Conforme o presidente da LECA, Everaldo Lisboa, três atletas de 13 anos, de Conceição do Araguaia, que disputaram o torneio, foram convidados para testes nos dois clubes, sendo dois deles na base do tricolor carioca, a partir de fevereiro de 2023, e outro na base do clube goiano, já a partir do próximo dia 26.
Leia mais:Campeões:
Os campeões do 24º Paratocan: A AAPP, de Conceição do Araguaia, conquistou o título em seis categorias: 10, 11, 12, 13, 14, 15 e 16 anos; já a escolinha Santa Maria, de Santa Maria das Barreiras-PA, conquistou o troféu no sub-17. (Delmiro Silva)