As autoridades paraguaias detiveram neste domingo um suposto membro do grupo Primeiro Comando da Capital (PCC), Bismag Santos Figueiredo, sobre quem pesa uma ordem de prisão no Brasil, informou o Ministério do Interior.
A apreensão aconteceu durante um controle da polícia em um bairro da cidade de Capitán Bado, departamento de Amambaí (norte), no qual os agentes solicitaram a documentação do cidadão em questão, que usava um documento em nome de Bismag Bogado. A operação ocorreu em colaboração com as autoridades brasileiras, que comprovaram que se tratava de um documento falso.
Santos, de 32 anos, foi detido por transgredir supostamente a Lei Migratória, possuir um mandato de prisão no Brasil por tráfico de drogas e por pertencer ao PCC.
Leia mais:No domingo passado, dois supostos membros da organização fugiram do Agrupamento Especializado de Assunção, uma sede da Polícia Nacional que funciona como centro de internamento de presos considerados perigosos.
A fuga, que as autoridades paraguaias consideram que aconteceu com a cumplicidade de funcionários da polícia, terminou com a detenção de 20 agentes do centro. (EFE)