Uma criança de 5 anos de idade está internada no Hospital Regional Público de Paragominas após sofrer disparo de arma de fogo. A Polícia Civil da 22ª Seccional investiga o caso. Uma arma de fabricação caseira, munição não deflagrada e pequena porção de maconha foram apreendidas.
Na noite de sábado, 5, por volta de 19h30, uma criança do sexo feminino apareceu com ferimento na região torácica. A criança foi socorrida por moradores e encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento, mais tarde transferida para o Hospital Regional Público da Transamazônica. Na unidade de saúde a equipe médica descobriu que o ferimento fora causado por disparo de arma de fogo.
A primeira versão apresentada à PC de Paragominas indica que a criança estava na casa em companhia do padrasto identificado por Jairo Almeida, que teria fugido da residência logo após a criança aparecer ferida. Ele ainda não foi localizado para prestar esclarecimentos.
Leia mais:A mãe da menina, Andressa da Silva Xipai, ainda tentou despistar uma equipe de policiais militares que foi acionada para atender a ocorrência, fornecendo endereço errado. Desconfiados, os militares perceberam a atitude da mulher e conseguiram o endereço correto através de ficha cadastral do HRPT. A família mora em uma casa do Bairro São Domingos, onde foi encontrada a arma do crime, um revólver de fabricação caseira, tipo 38 e munições e porções de drogas
Conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Altamira, a mãe da criança não soube informar o que teria acontecido na noite de sábado quando a criança acabou ferida com disparo de arma de fogo. Ela contou que não estava na casa no momento. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. E trabalha com duas hipóteses: disparo acidental ou proposital. (Antônio Barroso/freelancer)