Correio de Carajás

Paragominas: Acusado armado reage à prisão e acaba morto

Após roubar uma bicicleta de uma vítima e resistir à prisão horas depois, um assaltante foi morto na cidade de Paragominas, na Região do Capim. O caso aconteceu na manhã de terça-feira, dia 7. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte do suspeito.

Conhecido na região do Bairro Camboatã pelo apelido de “Ismaelzinho”, o assaltante foi morto ao reagir à prisão. De acordo com a versão oficial dos policiais militares que participaram da ação, a guarnição da PM foi procurada por uma vítima que denunciou o assaltante ainda na manhã de segunda-feira. Na conversa com os militares, o dono da bicicleta detalhou que “Ismaelzinho” o abordou em via pública e praticou o roubo do veículo.

Suspeito de roubo levou um tiro da polícia e morreu antes da chegada da ambulância

Graças a um vídeo feito por um popular e disponibilizado nas redes sociais foi possível ver todo o flagrante do roubo e identificar perfeitamente o acusado. Aliado a isso, a vítima indicou aos policiais onde estaria escondido o assaltante. A guarnição seguiu para o local indicado na tentativa de prendê-lo, mas o desfecho não foi o esperado.

Leia mais:

Quando os militares chegaram na residência indicada, por volta de 10h30 da manhã, eles se depararam com “Ismaelzinho” e lhe deram voz de prisão. Porém ele desobedeceu à ordem da autoridade policial e teria apontado uma arma de fogo em direção aos militares, que reagiram ao enfrentamento e atiraram.

Ainda segundo a versão da PM, o assaltante foi atingido e rapidamente os homens da lei acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para tentar socorrer o baleado, mas ele faleceu minutos depois.

Como saldo da operação, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 32 e munições, que estavam em poder de “Ismaelzinho”. A arma foi apresentada na 22ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Paragominas. (Antonio Barroso – Freelancer)

SÍNTESE

Na segunda-feira, “Ismaelzinho” roubou uma bicicleta, o assalto foi filmado e ele identificado. Na terça, a vítima informou aos PMs onde ele estava escondido. No mesmo dia o acusado foi abordado, mas – armado – reagiu à voz de prisão. Foi baleado e morreu.