O lutador Michel “Demolidor” Pereira, também conhecido como “Paraense Voador”, promete fazer a luta da sua vida contra o norte americano Stephen Thompson, ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77 kg). O tão aguardado duelo acontecerá no próximo dia 29 (sábado), no Ultimate Fight Championship – UFC 291, em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Uma das sensações do UFC, Michel é paraense de Tucumã, sul do Estado.
Para Michel Pereira, Stephen Thompson é o oponente ideal para seguir crescendo no UFC. “Treinando sempre forte para dar show dia 29 de julho. É a luta da minha vida, da minha carreira. Vai ser uma das melhores lutas da noite”, disse o paraense em entrevista ao Canal Encarada. O paraense de 29 anos é atualmente o 15° colocado do ranking dos meio-médios do UFC, tem um cartel com 28 vitórias e 11 derrotas, e vem embalado com cinco vitórias consecutivas.
Stephen Thompson, de 40 anos, é considerado um dos condecorados strikers da divisão e vem embalado de uma vitória por nocaute em cima do compatriota Kevin Holland, em dezembro de 2022. Atualmente, o norte-americano é o 7° colocado do ranking e possui um cartel de 17 vitórias, seis derrotas e um empate. Assim, como o brasileiro, Thompson, que busca voltar ao Top 5 da categoria, tem a base na luta em pé, o que promete tornar o duelo emocionante.
Leia mais:A última luta de Michel Pereira foi contra o argentino Santiago Ponzinibbio, no dia 21 de maio de 2022. Pereira venceu por decisão dos juízes após três rounds de combate. Além das vitórias, o paraense ficou famoso no UFC pelo jeito brincalhão por sempre soltar golpes autorais no octógono.
Transmissão: O UFC Fight Pass transmite o evento ao vivo e com exclusividade, a partir das 23h (horário de Brasília). (Delmiro Silva)