O paraense Matheus Leoni, 16, revelado pelo basquete do Paysandu, atualmente na equipe do Palmeiras SP, está entre os jogadores convocados para integrar a seleção brasileira Sub16 na disputa da Copa América que será realizada em Belém no periodo de 3 a 9 do mês de junho.
Matheus, filho o ex-jogador Leoni, criador da NBB- Nossa Liga de Basquete-, mora em São Paulo há dois anos e vem despontando como ala-armador da equipe palmeirense.
A equipe nacional tem chegada prevista para o dia 14 de maio quando iniciará o período de treinamentom nos ginásios da Arena Guilhwreme Paraense (Mangueirinho) e Serra Freire (Remo). Felipe Luiz Santana é o técnico da seleção que conta com 18 jogadores.
Leia mais:A Copa América Sub16, desde já, maior evento esportivo ao público paraense neste primeiro semestre, contará, além do Brasil, com Argentina, México, Canadá, Estados Unidos, Porto Rico, Uruguai e República Dominicana. As quatro melhores classificadas garante vagas no Mundial Sub-17 de 2020 da Fiba.
“Estou muito feliz ver Belém como sede da Copa América Sub16 que é uma competição extremamente importante, visto que é classificatória para a Copa do Mundo Sub-17. O público paraense terá a chance de acompanhar de perto um campeonato com as grandes potências do continente pela primeira vez em sua história acontece no Norte”, comentou o paraense Guy Peixoto Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
” Estamos seguros de que Belém e a CBB organizarão um evento memorável para os participantes, assim como para os fãs do basquete”, assinalou Usie Richards, presidente da FIBA /Américas. (O Liberal)