Correio de Carajás

Paraense de Tucumã enfrentará norte americano no UFC

Paraense Michel Pereira está no top-15 do UFC e deve retornar ao octógono em julho próximo

Um dos lutadores mais prestigiados atualmente no UFC, o paraense Michel “Demolidor” Pereira, também conhecido como “Paraense Voador”, de 29 anos, tem um novo adversário, após um ano sem lutar. O presidente da organização, Dana White, informou que o lutador irá voltar aos octógonos em julho. O adversário de Michel será o norte-americano e ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios, Stephen Thompson, de 40 anos.

O combate acontecerá no dia 29 de julho, no UFC 291, que será realizado em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Natural de Tucumã, sul do Pará, Michel Pereira é o atual 15° colocado do ranking dos meio-médios do Ultimate Fight Championship. O paraense está embalado por cinco vitórias seguidas na organização, se tornando o segundo lutador em atividade com mais vitórias seguidas na categoria dos meio-médios (até 77 kg).

Michel Pereira divide a posição com Sean Brady, dos EUA, e Muslim Salikhov, da Rússia, o ex-campeão Kamaru Usman, da Nigéria, é o líder isolado, com 15 triunfos consecutivos. A última luta do paraense foi contra o argentino Santiago Ponzinibbio, em 21 de maio de 2022. Pereira venceu por decisão dos juízes após três rounds de combate. Além das vitórias, o paraense ficou famoso no UFC pelo jeito brincalhão por sempre soltar golpes autorais no octógono.

Leia mais:

Michel Pereira tem um cartel com 28 vitórias e 11 derrotas. Já Thompson, é considerado um dos melhores strikers da divisão e vem embalado de uma vitória por nocaute em cima do compatriota Kevin Holland. Atualmente, o norte-americano é o 7° colocado do ranking e possui um cartel de 17 vitórias, seis derrotas e um empate. Assim, como o paraense, Thompson tem a base na luta em pé, o que promete tornar o duelo ainda mais eletrizante. (Delmiro Silva)