Correio de Carajás

Pará tem maior explosão de casos e mortes desde início da pandemia

Foto: Divulgação

Desde o dia 18 de março, data em que foi confirmado o primeiro caso do novo coronavírus no Pará pela Secretaria de Saúde Pública (Sespa), o estado não teve um número tão grande de novos pacientes infectados em apenas um dia. Conforme o novo balanço da pasta, divulgado nesta quinta-feira (30), são 2.999 pessoas diagnosticadas com a Covid-19, 413 a mais que os 2.586 desta quarta-feira (29).

Quanto ao número de vítimas fatais, foram confirmadas 224 no total, 68 a mais que nesta quarta-feira, quando havia sido registrado 156 pessoas que faleceram por causa da Covid-19. Convém lembrar que a primeira morte foi assinalada no dia 1º de abril, e até parece mentira mesmo que em menos de um mês a situação no Pará tenha piorado tanto.

Gráfico elaborado pelo Portal Correio de Carajás mostra evolução da Covid-19 em Marabá

Em Marabá, o quadro não é diferente. A prefeitura, no último informe epidemiológico, atualizado na noite desta quarta-feira, apontou 36 positivos, entretanto, de acordo com a Sespa, o número subiu para 42 neste revolto dia. Outros 41 casos foram descartados e 24 seguem sob análise.

Leia mais:

O município anota, ainda, 7 pacientes recuperados e 7 vítimas fatais da doença. A quantidade de positivos no domingo (26), por exemplo, era de apenas 16, o que indica uma elevação de 162% em pouco mais de 72 horas. As informações podem ser acompanhadas na página oficial da Prefeitura de Marabá. (Da Redação)

Matéria atualizada às 18h50 do dia 30 de abril de 2020