O Estado do Pará segue como um grande celeiro de produção cultural, onde campeiam novos talentos, seja na música regional, ou nos mais variados ritmos. Grandes vozes e letristas constroem suas caminhadas batalhando na noite, cantando em festas e restaurantes, ou mesmo divulgando o seu trabalho via redes sociais. Nesse contexto, um dos destaques na região metropolitana de Belém é Rita Soul.
Ela canta desde os 8 anos, tendo participado do projeto de coral no Instituto Vale Música, aonde desenvolveu mais o seu talento musical, aprendeu canto popular e canto erudito. Aos 12 anos começou a se apresentar no meio gospel cantando em corais e se apresentando em pequenos eventos. Aos 18 anos montou sua banda musical para dar início ao seu projeto, apostando em pop R&B e black music.
Rita também aposta na gravação de conteúdo para internet, com canal no YouTube, em gravações variadas: cover de pop music.
Leia mais:A cantora segue com seu trabalho independente, com banda que a acompanha, mas sonha em um dia gravar suas canções autorais por um grande selo, como a Sony. No momento, ela está se preparando para lançar seu primeiro single e álbum, em agosto de 2023.
Rita soul tem 20 anos e suas inspirações são: Glória Groove e Ludmilla, duas cantoras de sucesso no cenário do pop nacional. (Da Redação)
[Conheça um pouco mais do trabalho da artista pelos links abaixo]