Correio de Carajás

Pará recebe nesta segunda-feira (20) mais 87.250 mil doses de vacina contra a Covid-19

Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

COMBATE À COVID-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As doses de imunizantes são da AstraZeneca/Oxford e foram enviadas pelo Ministério da Saúde. Com essa remessa, o estado ultrapassa marca de 10 milhões de vacinas recebidas

O Pará recebeu na manhã dessa segunda-feira (20) a 85a remessa de vacinas contra a Covid-19 enviada pelo Ministério da Saúde. São mais 87.250 doses da Astrazeneca que foram enviadas pelo Ministério da Saúde (MS

“Com a chegada dessa remessa o Pará ultrapassa a marca de 10 milhões de doses de vacinas recebidas. Isso é fundamental para que o Estado consiga garantir a imunização completa dos paraenses. Por isso, reforçamos sempre a importância de que todos busquem a vacina quando chegar a sua vez”, afirma o Secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho.

O Pará está em campanha de vacinação contra a Covid-19 desde a segunda quinzena de janeiro deste ano e o Governo do Estado tem se empenhado para fazer a distribuição das doses de forma rápida, segura e em até 48 horas. “Estamos enviando a todas as regionais no período suficiente para ocorrer a distribuição aos municípios. Nossa maior preocupação é que as doses cheguem em tempo hábil que garanta a sua qualidade e possibilite aos municípios avançar na campanha”, explica o Coordenador de Logística da Sespa, Marcus Coura.

Leia mais:

A equipe técnica da Secretaria já trabalha no planejamento de distribuição e logística de entrega das doses aos Centros Regionais de Saúde e a distribuição das doses está acontecendo por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). As estratégias de aplicação serão definidas pelas Secretarias Municipais de Saúde.

A Sespa recomenda que as vacinas dessa remessa da Astrazeneca sejam usadas como segunda dose de quem já iniciou o ciclo de imunização.

Vacinas

Com mais essa remessa, o Pará totaliza agora 10.068.940 milhões de doses de imunizantes recebidos e destinados à população paraense, das quais, 3.567.990 são da CoronaVac/Sinovac; 3.893.800 da Oxford/AstraZeneca; 2.468.700 da Pfizer e 138.450 da Janssen.

Até o final da manhã desta segunda-feira (20), o Pará já havia aplicado 7.014.885 milhões de doses de vacina contra a Covid-19. Desse total, 4.302.952 milhões foram primeiras doses e 2.711.933 milhões correspondem à segunda dose dos imunizantes. As informações sobre a vacinação são fornecidas pelas Secretarias Municipais de Saúde. A população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o Estado na página do Vacinômetro (http://www.saude.pa.gov.br/vacinometro/).

(Agência Brasil)

Comentários

Mais

Mais 264.420 vacinas contra a Covid-19 chegam ao Pará

Mais 264.420 vacinas contra a Covid-19 chegam ao Pará

O Pará recebeu, na tarde desta terça-feira (19), no Aeroporto Internacional de Belém, 264.420 doses da vacina Pfizer. Foi a…
Instituto Miguel Chamon continua atendimentos mesmo com chuva

Instituto Miguel Chamon continua atendimentos mesmo com chuva

O segundo dia de atendimentos do Instituto Miguel Chamon no Complexo Altamira, atendendo os parauapebenses moradores dos bairros Novo Horizonte…
Estudo mostra eficácia da vacina da Pfizer em grupo de 12 a 18 anos

Estudo mostra eficácia da vacina da Pfizer em grupo de 12 a 18 anos

A vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech se mostrou 93% eficaz para evitar hospitalizações entre pessoas de 12 a 18…
Covid-19 deixou 12 mil órfãos de até 6 anos no país, mostram cartórios

Covid-19 deixou 12 mil órfãos de até 6 anos no país, mostram cartórios

Ao menos 12.211 crianças de até seis anos de idade no Brasil ficaram órfãs de um dos pais vítimas da…
Biomarcador consegue prever gravidade da covid-19, segundo estudo

Biomarcador consegue prever gravidade da covid-19, segundo estudo

Um biomarcador usado para medir o nível de saúde celular permite calcular com precisão a probabilidade de uma pessoa desenvolver…
Placa de gasolina a R$ 8,99 assusta em Parauapebas

Placa de gasolina a R$ 8,99 assusta em Parauapebas

Uma foto de uma placa em um posto de combustível, ainda sequer aberto na PA-160, em Parauapebas, circulou as redes…