Correio de Carajás

Pará: Policiais civis cumprem 10 mandados de prisão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Polícia Civil, por intermédio do Serviço de Buscas e Capturas (Polinter), vem intensificando o cumprimento de mandados de prisões no Estado do Pará. Em cinco dias, a equipe de policiais civis cumpriu 10 mandados de prisão decretados pela Justiça do Estado. Do total, foram sete mandados de prisão e um mandado de recaptura.

Entre eles, foi cumprido o mandado de prisão por sentença judicial transitada em julgado da amapaense Savana Nathália Barbosa Cruz. A mulher, condenada à 27 anos e oito meses de prisão em regime inicialmente fechado, em 2015, assassinou e esquartejou o vigilante Joelson Ramos de Souza dentro de um motel, na região metropolitana de Belém, no ano de 2011. Ela está recolhida no Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua. Os resultados foram divulgados, na sexta-feira (15).

Leia mais:

Na sexta-feira (15), também foi cumprido o mandado de prisão de Anna Carolyna Tavares Barros de Almeida, 25 anos, em Ananindeua, na Grande Belém. A ordem de prisão foi decretada por condenação definitiva à pena de cinco anos e quatro meses de reclusão por roubo qualificado e corrupção de menor. Na quinta-feira, dia 14, os policiais civis da Polinter cumpriram mandado de prisão de Goberto do Carmo Lobato de Freitas, no bairro de Val de Cans, em Belém, em decorrência de condenação criminal definitiva à pena de seis anos e quatro meses de reclusão por crime de roubo qualificado.

No mesmo dia, a equipe policial foi até o Presídio Estadual Metropolitano II, em Marituba, para cumprir o mandado de prisão do presidiário Luan Cristian da Silva Ferreira, 26, em decorrência de sentença condenatória definitiva à pena de 18 anos de reclusão por crime de roubo qualificado. Luan já estava custodiado no presídio e teve a ordem de prisão decretada após sentença condenatória. Na última quarta-feira (13), foram cumpridos dois mandados de prisão decretados pela Justiça contra Zildo Carrera, também conhecido como “Velho Zildo”. Ele estava na condição de fugitivo do Sistema Penitenciário desde 25 de setembro de 2018 e foi localizado pela equipe da Polinter. Ele responde pelos crimes de roubo majorado e receptação dolosa em processos que tramitam, respectivamente, na 11ª Vara Criminal de Belém e na 1ª Vara Criminal do Juízo Singular da Capital.

Ainda, no mesmo dia, foram cumpridos três mandados de prisão expedidos pela Justiça, contra presidiárias recolhidas no Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua, na Grande Belém. Uma delas é Savana Nathália Barbosa Cruz. Ela teve mandado cumprido em decorrência da condenação judicial transitada em julgado (que não cabe mais recurso à Justiça pela defesa da presa). Outra presa que teve mandado de prisão cumprido foi Elisangela Paiva da Silva, 39 anos, por condenação transitada em julgado à pena de cinco anos de reclusão por tráfico de drogas.

OUTROS PRESOS

Na última terça-feira (12), foi cumprido o mandado de prisão preventiva de Rodrigo Souza Marques, acusado de roubo majorado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo, além do crime de corrupção de menores. A ordem de prisão foi expedida pela 2ª Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes de Belém.

No dia anterior (11), a equipe da Polinter prendeu Rogério da Silva Lima, contra ele havia um mandado de prisão preventiva decretado por tráfico de entorpecentes. A decretação da prisão foi resultado de medida cautelar representada pela Seccional de São Brás, em Belém, e decretada no último dia 4 de fevereiro, pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais da Comarca da Capital. Ele foi localizado na casa dos pais no bairro da Pedreira.

As prisões de criminosos condenados pela Justiça não somente contribuem para proporcionar maior segurança à população paraense, como também possibilitam o efetivo cumprimento das sentenças penais condenatórias pela Justiça. O delegado Raphael Cecim, titular da Polinter, explica que Unidade Policial possui, dentre as suas atribuições, o dever de cumprir mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário Estadual. As prisões atendem às diretrizes do delegado-geral Alberto Teixeira e do diretor de Polícia Especializada, delegado Sérvulo Cabral, para intensificar o combate ao crime no Estado.

Mais

Moto roubada duas vezes é recuperada em Parauapebas

Moto roubada duas vezes é recuperada em Parauapebas

Ladrão que rouba ladrão… não escapa da prisão: Uma moto roubada duas vezes foi recuperada nesta sexta-feira (7) na Vila…
Justiça aceita denúncia e Monique e Dr. Jairinho se tornam réus

Justiça aceita denúncia e Monique e Dr. Jairinho se tornam réus

A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, decretou…
Polícia confirma três mortes em acidente com monomotor

Polícia confirma três mortes em acidente com monomotor

Três pessoas morreram no acidente aéreo envolvendo um monomotor, ocorrido na tarde de quinta-feira (6), em uma área de garimpo na divisa…
Polícia Federal apreende 100 toneladas de minério manganês

Polícia Federal apreende 100 toneladas de minério manganês

A Polícia Federal apreendeu em Redenção, no sudeste do Pará nesta quinta-feira (7) duas carretas carregadas com cerca de 100…
Traficante armado luta com policial militar e acaba morto

Traficante armado luta com policial militar e acaba morto

Iago Almeida dos Santos, de 20 anos, morreu em uma intervenção policial registrada na noite desta quinta-feira (6), em Parauapebas.…
Vítima de triplo baleamento morre e irmã nega envolvimento com facção

Vítima de triplo baleamento morre e irmã nega envolvimento com facção

Thalison Henrique da Silva Rodrigues, de 20 anos, morreu nesta quinta-feira (6) no Hospital Geral de Parauapebas, para onde foi…