Uma pessoa foi presa e mais seis mandados de prisão foram cumpridos nesta terça-feira (10) durante uma operação de combate a fraudes no seguro defeso no município de Floresta do Araguaia, sudeste do Pará. De acordo com a Polícia Federal (PF), a operação “Pitiú” investigava uma colônia rural que cadastrava falsos pescadores para receberem o benefício. A PF aponta que o prejuízo gerado pela quadrilha pode chegar aos R$ 5 milhões.
Segundo a investigação, o grupo atuava no município há vários anos. A colônia realizava o cadastramento de falsos pescadores para receber o seguro defeso. Os valores recebidos ilegalmente pelos falsos beneficiários eram divididos com os fraudadores. Ainda de acordo com a PF, o número de pessoas favorecidas ilegalmente com o esquema pode chegar a 1000.
Durante a operação, a PF apreendeu diversos documentos relacionados ao cadastramento de pessoas como pescadores artesanais, veículos e outros bens. Além disso, uma arma de fogo e munições foram apreendidas durante a prisão. De acordo com a PF, os envolvidos poderão responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
Leia mais:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/A/r/ctE39uT1KcE8iRDjTqkQ/1.jpeg)
(Fonte:G1)