O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, que abrange o Pará e o Amapá, anunciou medidas preventivas contra o novo coronavírus (COVID-19), nesta segunda-feira (16). Estão suspensos eventos, viagens e reuniões presenciais, assim como a visitação à biblioteca da instituição. O atendimento ao público externo será feito prioritariamente por meio eletrônico ou telefônico.
O TRT ainda informou que para cumprir o protocolo, a orientação é para a limpeza frequente das dependências do Tribunal, além do uso de álcool gel nas salas de audiência, salas de sessões, auditórios, balcões de atendimento e outros locais de maior circulação de pessoas.
O Tribunal disse que estão previstos rodízio de atividades e de funcionários que trabalhem de casa, para evitar aglomerações de pessoas nas dependências das Varas do Trabalho e no Tribunal. Os magistrados e servidores que se enquadram no grupo de risco, maiores de 60 anos e portadores de doenças crônicas ou autoimunes, podem solicitar para exercer as atividades em casa. (Fonte:G1)