Os adolescentes entre 12 e 17 anos do Pará que não têm comorbidade vão continuar sendo vacinados contra Covid-19 no estado. O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho, na noite desta quinta-feira (16) em suas redes sociais.
Nesta quarta-feira (15), o Ministério da Saúde publicou uma nota informativa em que volta atrás sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Contudo, a decisão estadual decidiu não acatar a orientação ministerial.
De acordo com Helder Barbalho, a decisão de suspender a vacinação de adolescentes sem comorbidades pelo Ministério da Saúde foi unilateral e causa insegurança em milhões de brasileiros.
Leia mais:“Entendemos que a imunização deste grupo é fundamental para o equilíbrio da pandemia no estado”, afirmou.
Sem registros de eventos adversos
O Pará já vacinou 174.839 adolescentes com a 1ª dose da Pfizer, sem registros de eventos adversos graves. O Governo do Pará entende que a decisão de suspender a vacinação de adolescentes sem comorbidades pelo Ministério da Saúde foi unilateral e que a imunização desse grupo é fundamental é fundamental para o equilíbrio da pandemia no estado
Belém mantem vacinação de adolescentes
A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), informou que manterá a vacinação de jovens entre 12 e 17 anos. Em nota nas redes sociais, o prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) publicou que espera que a decisão seja revista pelo Ministério da Saúde, “com as doses necessárias enviadas, para que possamos proteger esses jovens, e assim, toda a sociedade”.
(Fonte:G1)