O Pará roubou a cena na noite desta terça-feira (3), ao conquistar dois importantes prêmios durante a 31ª edição do Prêmio Multishow, realizada no Riocentro, no Rio de Janeiro. Pelas vozes de Zaynara e Viviane Batidão, o estado mostrou ao Brasil a força e a riqueza da sua música, levando o título de Artista Revelação do Ano e o prêmio na categoria Brasil, respectivamente.
Zaynara, de apenas 23 anos, subiu ao palco para receber o prêmio de Artista Revelação do Ano e não conteve a emoção ao agradecer aos seus fãs e ao Pará, estado que tanto a inspira. “Quero agradecer a cada um de vocês que acreditou em mim, aos meus fãs e ao Pará, que me dá força e identidade. Parabenizo também meus colegas de categoria: Jota.pê, Duquesa, Os Garotin, Grelo e Yago Oproprio. Esse prêmio é para nós todos”, declarou.
Assista:
Esse momento aqui caras 😭 as três abraçadinhas vibrando, Gaby, Viviane e Zaynara, vocês não sabem a importância que isso tem pra gente, pro Pará, é a nossa música vencendo, é a música pulsante e potente da Amazônia no topo pic.twitter.com/LNFt5lLhtw
Leia mais:
— G. Graziatto ❤️🔥 (@GGraziatto) December 4, 2024
A cantora, que é natural de Cametá, viralizou em 2024 com sua performance cheia de energia e vocais marcantes, tem se destacado no gênero beat melody. Seu single “Quem Manda em Mim” conquistou o país e alavancou sua carreira, chamando a atenção de nomes como Joelma, Pabllo Vittar, Pedro Sampaio e João Gomes.
Para Zaynara, o reconhecimento nacional é só o começo: “O beat melody tem muito a mostrar para o Brasil. Somos uma mistura de força e ritmo que não passa despercebida”, afirmou.
Viviane Batidão também subiu ao palco para receber o troféu na categoria Brasil. Com um discurso emocionado, a cantora fez questão de destacar a relevância de sua vitória para o Pará e para o Norte do país. “Eu estou muito feliz. Vocês não têm noção da importância desse prêmio para a minha região. Eu sou do Norte do país, o meu estado é o Pará. Viva o Pará! Esse prêmio é para meus produtores, minha equipe, meu filho, meus fãs e todos que sempre acreditaram em Belém”, disse ela.
Assista:
Viviane batidão é injustiçada e boicotada, quando o Brasil descobrir ela a carreira da outra vai ser enterrada pic.twitter.com/O811Wx4n5P
— banzito (@_banzitoo) December 4, 2024
Nascida em Izabel do Pará, a cantora aproveitou o momento para chamar a atenção para a riqueza cultural nortista e a necessidade de maior reconhecimento nacional. “O Brasil não consome a nossa música como a gente gostaria. Nós consumimos o que o Brasil produz, mas eu estou aqui, representando não só a Viviane Batidão, mas uma cultura, um gênero, um povo”, destacou.
Ao encerrar o discurso, a cantora homenageou outros artistas do Pará, reforçando a potência da música regional. “De onde eu venho tem Joelma, Gaby Amarantos, Zaynara, Fruto Sensual, Xeiro Verde, Wanderley Andrade e Viviane. Obrigada, Multishow!”, finalizou, sob aplausos.
A noite foi de celebração para a música brasileira, mas os holofotes apontaram, com brilho especial, para o Pará. Zaynara e Viviane Batidão levaram o Norte do Brasil ao palco, provando que o talento e a cultura paraenses estão conquistando, cada vez mais, espaço no cenário nacional. (Com informações de O Liberal e CNN)