• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Paparazzo impede que mais um pule de ponte em Marabá

por Redação
06/02/2020
em Polícia
Momento em que jovem está preste a se jogar da ponte do Rio Tocantins. (Foto: Josseli Carvalho)

Momento em que jovem está preste a se jogar da ponte do Rio Tocantins. (Foto: Josseli Carvalho)

1.2k
Visualizações

O repórter fotográfico do CORREIO, Josseli Carvalho, o Paparazzi, conseguiu impedir mais um suicídio em Marabá. Um jovem de 22 anos ameaçava se jogar da ponte, mas foi agarrado por Paparazzi e aconselhado por ele a refletir sobre sua vida e buscar novos caminhos. O caso se registrou na manhã de domingo (8), na ponte rodoferroviária do Rio Tocantins. Esta foi a quarta pessoa que Paparazzi ajudou nas pontes de Marabá, sendo três no Tocantins e um na ponte do Itacaiúnas.

Paparazzi contou que se dirigia ao São Félix para cobrir um acidente fatal ocorrido ali, mas ao subir a ponte, avistou a cerca de 200 metros um rapaz encostado no peitoril da ponte, já com uma perna sobre a proteção. Paparazzi não pensou duas vezes e parou a moto. Em seguida, pediu para que outras pessoas parassem para ajudar, até que um motoqueiro também parou.

Aqui, paparazzi dá conselhos ao rapaz depois de ter salvado a vida dele. (Foto: Divulgação)

Nesse momento, Paparazzi foi por trás do rapaz e o puxou para a grade e começou a conversar com ele. O repórter conta que quando segurou o jovem, ele não resistiu, dando a entender que esperava apenas por uma ajuda, por um ombro amigo, por um abraço, nem que fosse de um estranho.

O jovem, de 22 anos, contou que o pai e a mãe eram grosseiros com ele, por isso resolveu dar fim à própria vida. Contou também que bebia cerveja e fumava maconha. Paparazzi conversou bastante e, logo em seguida, chegou um ciclista que conhecia o rapaz.

O ciclista informou que o jovem mora na Coca-Cola (Bairro Nossa Senhora Aparecida), disse que o pai tem uma panificadora no local. Diante da informação, Paparazzi pediu que o motoqueiro levasse o ciclista até a casa do pai e contasse o que aconteceu. Pouco tempo depois, o pai do rapaz chegou com um amigo e se emocionou bastante ao ver o filho naquela situação.

Reflexões

“A doença do século é a depressão, que atinge milhões de pessoas”, relata Paparazzi, emocionado, ao relembrar também das outras três pessoas que ele ajudou no momento em que elas tentavam tirar a própria vida.

O repórter orienta àqueles que pensam em cometer suicídio, que busquem com urgência um recurso, pois existem várias atividades para ocupar a mente; há também grupos de ajuda como Alcoólicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos, profissionais da psicologia, assim como as igrejas, que também fazem um serviço no sentido de auxiliar as pessoas que estão “no fundo do poço”.

“A pessoa nunca deve se fechar”, resume Paparazzi, acrescentando que é sempre preciso procurar amigos e familiares em quem se confia. “Mas jamais tire a própria vida”, aconselha Paparazzi, ao explicar que, segundo sua fé, o suicídio impossibilita a salvação da alma.

Paparazzi admite que ele mesmo já teve problemas emocionais que também o levaram a tentar tirar a própria vida, mas sua mãe o ajudou e ele também procurou atendimento especializado, por isso hoje pode contar essa história. “No meu dia a dia me deparo com várias pessoas com problemas e gosto sempre de dar boas ideias a elas”, afirma. (Chagas Filho)

Comentários
Matéria anterior

Brasil perde uma posição em ranking de IDH

Próxima matéria

Fempa abre nesta quinta com show de Alcione

RelacionadaMatérias

Canaã: família dá abrigo a desconhecido e adolescente é estuprado
Destaques

Canaã: família dá abrigo a desconhecido e adolescente é estuprado

19/01/2021
1.3k
Capitão Poço: Chacina de jovens dentro de ônibus deixa cidade apavorada
Polícia

Capitão Poço: Chacina de jovens dentro de ônibus deixa cidade apavorada

19/01/2021
1.3k
PM prende acusado e recupera moto roubada
Destaques

PM prende acusado e recupera moto roubada

19/01/2021
424
Próxima matéria
Foto: Divulgação

Fempa abre nesta quinta com show de Alcione

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019