Correio de Carajás

Papão começa a planejar a pré-temporada

(Foto: Fernando Torres/Paysandu)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

 O Paysandu fará pré-temporada com vistas à participação do time em sua primeira competição oficial em 2019, que é o Estadual, quando o clube tentará retomar a hegemonia do futebol local. Mas, de acordo com o presidente recém-eleito, Ricardo Gluck Paul, cuja posse acontece no dia 7 de janeiro, a preparação do elenco não será feita dentro dos moldes tradicionais do futebol brasileiro. Como o Papão estreia no dia 19 de janeiro no regional, enfrentando o Tapajós, de Santarém, o clube terá pouco tempo para se preparar, visto que a apresentação dos atletas deverá acontecer somente após a festa de Ano Novo.

Como os jogadores que estavam empregados, disputando a Série B do Brasileiro, têm, por lei, direito a gozar 30 dias de férias, Gluck Paul e sua diretoria pensam em dividir o elenco em dois grupos. O primeiro, formado por jogadores que estiveram em atividade nas Séries C e D, cujas competições terminaram mais cedo, se apresentará antes no clube. Já os atletas que participaram da Série B, que terminou depois, se apresentarão depois, se unindo aos demais companheiros. “Essa é uma realidade que o Paysandu enfrenta. É desgastante, sem dúvida, uma coisa que eu critico bastante esse calendário do Estadual, que só prejudica”, criticou o presidente eleito.

O assunto pré-temporada, conforme informou, já vem sendo discutido com o novo executivo de futebol do clube, cuja apresentação à imprensa deverá ocorrer na próxima semana. O presidente prefere manter em sigilo o nome do substituto do ex-executivo do clube, André Mazzuco, que está no Paraná-PR junto com o técnico Dado Cavalcanti.

Leia mais:

Gluck Paul informou que a pré-temporada ainda não está com o seu local definido, assim como o tempo de duração. “A gente vai planejar essa questão na semana que vem”, prometeu ele, que espera discutir o assunto com o executivo de futebol já em Belém.

É possível que a preparação do elenco aconteça em alguma cidade do interior, próxima da capital paraense.

(Diário do Pará)

Comentários

Mais

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (23) a tabela detalhada dos confrontos das…
Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

A obra de revitalização do Ginásio de Esportes “Renato Veloso”, localizado na Folha 16, na Nova Marabá, iniciou em agosto…
Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

No jogo entre os Leões Azul e da Ilha, melhor para o representante do Pará. Nesta quinta-feira (16), o Remo…
Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Em meio a uma polêmica sobre a presença de público nas arquibancadas do Maracanã, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta…
Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

O brasileiro Gabriel Medina conquistou o Campeonato Mundial de Surfe pela terceira vez. A praia de Trestles, na Califórnia, foi tomada pela torcida…
Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Na manhã de sábado (11), em comemoração ao Dia do Ciclista, centenas de ciclistas se reuniram na campanha “Ciclofaixa é…