Correio de Carajás

Pandora, cachorra que sumiu em conexão de voo, é encontrada após 45 dias

Cachorra se reencontrou com dono, Reinaldo Júnior, que recorreu à Justiça para que companhia aérea Gol não abandonasse as buscas

Após 45 dias de buscas, a cachorra Pandora, desaparecida após fugir da caixa de transporte levada em um voo da Gol no Aeroporto de Guarulhos (SP), foi encontrada. A notícia foi compartilhada pelo dono, Reinaldo Júnior, nas redes sociais no domingo (30).

“Tem muito o que falar, não. Acharam ela. Tenho palavras agora não”, afirma Júnior, emocionado, na publicação com vídeo.

O dono foi o responsável por promover uma intensa campanha de buscas pela cachorra, e chegou a recorrer à Justiça para que a Gol fosse obrigada a ajudar na procura e cobrir os custos da família em Guarulhos.

Leia mais:

Pandora desapareceu no dia 15 de dezembro. Ela estava dentro de uma caixa de transportes no compartimento de cargas do avião, em um voo que iria para Santa Catarina (SC) e fazia conexão no aeroporto paulista.

Após o sumiço, Reinaldo Júnior foi às redes sociais e conseguiu imagens de câmeras de segurança da região do Aeroporto, que mostraram Pandora andando pelo Terminal de Cargas do local.

O dono acusou a Gol de não ajudar no resgate da cachorra em um primeiro momento e, por meio de uma liminar judicial, conseguiu fazer com que a Gol pagasse seus custos na cidade de Guarulhos enquanto procurava por Pandora, bem como que a companhia aérea também fosse obrigada a auxiliar nas buscas.

“Lamentamos profundamente o incidente ocorrido, no qual a cachorrinha Pandora escapou da caixa de transporte durante a conexão entre dois voos. Imediatamente após a constatação deste triste episódio, passamos a empreender uma série de medidas para, ao mesmo tempo, amparar e reduzir o sofrimento do tutor do animal, além de acionar diferentes meios para tentar localizar o paradeiro da Pandora”, disse a Gol em nota.

No comunicado, a Gol também afirmou que iria “revisar todas as etapas que envolvem o transporte anual de cerca de 200 mil pets a fim de aprimorá-lo, evitando que situações como essa jamais possam voltar a acontecer”.

No domingo, as buscas acabaram: Pandora foi encontrada por um funcionário que estava no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos. Ela foi reconhecida devido à campanha promovida pelo dono, que divulgava fotos e características da pet no perfil “Cadê a Pandora”.

Após o resgate, Reinaldo Júnior afirmou que Pandora foi levada para um veterinário e ficará sob observação até esta segunda-feira (31), quando será avaliada novamente.

(Fonte: CNN Brasil)