Depois de 17 anos, o Palmeiras está de volta à fase semifinal da Copa Libertadores da América. Após vitória tranquila no Chile por 2×0, o Verdão confirmou o favoritismo e despachou o Colo-Colo no Allianz Parque pelo placar de 2×0. Dudu e Borja marcaram os gols da partida.
Com a vitória, o Palmeiras agora espera pelo duelo entre Cruzeiro e Boca Juniors, que acontecerá nesta quinta-feira (4), no Mineirão. Na partida de ida, a equipe argentina derrotou a Raposa por 2×0.
Campeão da Taça Libertadores da América em 1999 e vice-campeão em 2000, o Palmeiras voltou à semifinal da competição em 2001, quando acabou eliminado pelo Boca na disputa de pênaltis. Desde então, a equipe alviverde não conseguiu mais chegar entre os quatro melhores colocados da Libertadores. A melhor campanha tinha sido em 2009, quando o clube foi eliminado nas quartas de final pelo Nacional.
Leia mais:O jogo
Com uma vantagem confortável construída no Chile e um time muito superior tecnicamente ao do adversário, o Palmeiras dominou a partida no Allianz Parque desde os primeiros minutos. Paciente, o time de Felipão tocava a bola com tranquilidade e tinha facilidade em encontrar espaços na defesa adversária.
Precisando tomar a inciativa para reverter o resultado, o Colo-Colo não conseguia ficar com a bola. A equipe chilena tentou, em vão, adiantar a marcação, mas acabou dando ainda mais espaço ao time da casa. Logo aos quatro minutos, Willian deu belo chapéu no marcador na ponta esquerda, mas foi travado na hora do cruzamento.
Após duas finalizações de fora da área de Victor Luis e Mayke, o Verdão voltou a assustar com Borja, que finalizou por cima após cobrança de escanteio. O dominio finalmente se transformou em gol aos 36 minutos: Dudu dominou na intermediária e arrancou, pedalou para cima do marcador e soltou a bomba de pé canhoto da entrada da área para vencer o goleiro Orión e abrir o placar.
Na segunda etapa, o vida do Palmeiras ficou ainda mais fácil. Logo aos seis minutos, Dudu foi puxado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Borja bateu com força e aumentou ainda mais a vantagem.
Precisando de cinco gols para se classificar, o Colo-Colo já dava sinais de que estava aceitando a derrota. Aos 24, Bruno Henrique, em cobrança de falta, carimbou a trave.
Maduro, o Palmeiras voltou a diminuir o ritmo do jogo, trocando passes entre as intermediárias. O Colo-Colo, entregue, assistia a equipe brasileira e até ameaçava algumas saídas em velocidade, mas não conseguia passar pela marcação.
Com a vaga na semifinal da Libertadores debaixo do braço, o Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Atual líder da competição, o Verdão enfrenta o rival São Paulo neste sábado (6).
(Fonte:IG)