O Campeonato Brasileiro de 2018 poderá conhecer antecipadamente seu vencedor nesta quarta-feira, dia em que o líder Palmeiras recebe na arena o América-MG, às 21h45 (de Brasília).
Para que isso ocorra, além de vencer, o time treinado por Luiz Felipe Scolari precisa torcer para que Flamengo (vice-líder, com cinco pontos a menos) e Internacional (terceiro colocado, seis pontos abaixo) não vençam Grêmio e Atlético-MG, respectivamente, também jogando em casa.
Ao América-MG, o duelo também tem grande importância. A equipe, agora comandada por Givanildo Oliveira é a primeira da zona de rebaixamento, vem de vitória sobre o Santos e luta para escapar da queda à segunda divisão nacional.
Leia mais:Palmeiras – técnico: Felipão
O único desfalque é o meia Gustavo Scarpa, que começou como titular na ponta direita na rodada passada e levou o terceiro cartão amarelo. Willian, o titular, retoma a posição. Assim, o Palmeiras tem força máxima para enfrentar o América-MG na primeira oportunidade de confirmar a conquista de seu décimo título brasileiro.
Pendurados: Diogo Barbosa, Lucas Lima, Borja, Edu Dracena, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Santos, Hyoran, Jailson e Willian.
América-MG – técnico: Givanildo Oliveira
A principal mudança na equipe está no meio de campo. Por estar emprestado pelo Santos ao América-MG, o volante Leandro Donizete não atuou na vitória de domingo sobre o ex-clube. Ele volta à equipe na vaga do suspenso Zé Ricardo. Matheusinho foi poupado do treino de terça-feira e é dúvida para a escalação de Givanildo Oliveira. Diante disso, o atacante Ademir tem chance de aparecer entre os titulares.
Quem está fora: Zé Ricardo (suspenso), David (fratura no joelho esquerdo), Jori (tendinite) e Lima (na transição), Ruy e Marquinhos (ambos com dores musculares).
Pendurados: Ademir, Aderlan, Luan e Rafael Moura.
Arbitragem
Paulo Roberto Alves Junior apita a partida, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Luiz Souza Santos Renesto. O quarto árbitro será João Fábio Machado Brischiliari. Todos são do Paraná.
(Fonte:G1)