Correio de Carajás

Palestra on-line do Sebrae ensina a construir marcas fortes em tempos de crise

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Humanização de uma marca e como elas podem sobreviver em um cenário de crise. Isso, e muito mais, em debate no webinar com Maria Brasil, promovido pelo Sebrae no Pará, no dia 14 de maio, às 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo portal da instituição.

Num piscar de olhos, vimos o mundo mudar. Uma situação totalmente sem precedentes para o cidadão do século XXI, que trouxe consigo crises que o mundo contemporâneo desconhecia. Com a pandemia da Covid-19, as pessoas mudaram seus hábitos, as empresas tiveram que se adaptar e as marcas tiveram que se reposicionar no mercado.

O consumo mudou e o consumidor também. Como comunicar e construir relacionamentos genuínos com o público num cenário de crise e incertezas, e ainda expressar o seu valor em meio a tudo isso?

Leia mais:

Num bate-papo totalmente atual e recheado de insights e dados, será possível compreender como as marcas podem sobreviver a todo esse cenário e, mais do que nunca, aproveitar essa grande oportunidade de colocar em prática os seus propósitos.

Na conversa com Maria Brasil também será abordado as características das marcas humanas, como elas se comunicam com seu público em momentos de crise, e quais são as soft skils mais importantes para a composição de equipes neste contexto.

Esse é o quinto bate-papo online que a instituição oferece, como parte de uma programação que segue, inicialmente, até final de maio. O objetivo principal é apoiar os empreendedores de pequenos negócios paraenses, que enfrentam desafios pelos impactos gerados com a crise econômica que se instalou por conta da pandemia do novo coronavírus em várias áreas.

O webinar faz parte das ações de capacitação online que o Sebrae no Pará oferece atualmente, como parte da estratégia de estar perto dos empreendedores, apesar da distância física, canalizando suas ações 100% para plataformas digitais e atendimento por telefone.

O Sebrae também está oferecendo cursos, consultorias, orientações e outros serviços para ajudar os empreendedores nesses tempos difíceis, além de disponibilizar vários conteúdos. Tudo gratuitamente. Mais informações podem ser acessadas no portal do Sebrae.

Palestrante

Maria Brasil é especialista em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas pela Universidade Federal da Bahia, com passagem pela Universidad Europea de Madrid, conta ainda com cursos de especialização pela ESPM e New York University.

Atuou como Executiva de Planejamento na Invent Live Marketing, atendendo clientes como Coca-Cola Brasil, Heineken, M. Dias Branco, McDonald’s, Itaú e Cacau Show. Nesta trajetória, acumulou prêmios nacionais e internacionais como Colunistas, Ampro Globes Awards e Prêmio Lusos.

É co-fundadora da Cazulo, consultoria de transformação de negócios a partir do Propósito, e desde então facilita cursos, palestras e workshops dentro do universo do Capitalismo Consciente, Empreendedorismo e Branding com Propósito, além de ser autora do livro “O Discurso do Réu”, obra que trata do tema de forma bem-humorada e com bastante conteúdo.

Ocupa o cargo de Vice- Presidente na Associação de Jovens Empreendedores da Bahia, entidade na aula também atua na coordenação do Grupo de Mulheres Empreendedoras.

Na área acadêmica, ministra aulas no MBA de Marketing e Branding da UNIFACS, integra o Grupo de Pesquisa de Marca e Cultura (UFBA) certificado pelo CNPQ, e agrega também experiências de docência internacional, na Varga Martón Iskola, em Budapeste/Hungria. (Ascom Sebrae)

Comentários

Mais

Presidente do Incra exalta reforma agrária

Presidente do Incra exalta reforma agrária

Presidente do Incra exalta reforma agrária Em seu discurso no evento em Marabá, o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho,…
Começa hoje a vacinação da  população sem prioridade

Começa hoje a vacinação da população sem prioridade

Um mutirão de dois dias vai marcar o momento tão esperado pelos marabaenses: o início da vacinação contra a covid-19…
Dose extra de vacina é insuficiente para imunizar a população

Dose extra de vacina é insuficiente para imunizar a população

A Secretaria Municipal de Saúde de Canaã dos Carajás recebeu do Governo do Estado 3.140 doses de vacina contra o…
Venezuelanos acampados em praça recebem ‘ultimato’

Venezuelanos acampados em praça recebem ‘ultimato’

A administração pública de Parauapebas trabalha para resolver a situação dos indígenas venezuelanos da etnia Warao, que estão acampados há…
Tião Miranda pede que Bolsonaro ajude a duplicar 3 rodovias em Marabá

Tião Miranda pede que Bolsonaro ajude a duplicar 3 rodovias em Marabá

Logo após a execução do Hino Nacional, no Parque de Exposições, nesta sexta-feira, dia 18, o prefeito de Marabá, Tião…
Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

O Brasil estabeleceu um novo recorde nesta quinta-feira (17) ao aplicar 2.561.553 doses de vacinas contra a covid-19 em 24…