Correio de Carajás

Pai pede ajuda pra realizar sonho de seu filho goleiro

Juscelino tenta levantar recursos para realizar o sonho de Juscivan

Em uma casinha humilde, na Travessa 24, do Bairro Nossa Senhora Aparecida, mora um pai e um filho unidos pelo sangue e por um sonho. Juscelino Oliveira de Almeida e Juscivan Alves, de 15 anos, tem dividido uma mesma vontade: a chance de o adolescente jogar no time sub-15 do América de Pedrinhas, na Bahia. No entanto, para tornar este sonho realidade, eles enfrentam um desafio financeiro considerável, precisando arrecadar o valor de R$2 mil.

Juscivan Alves, um jovem talentoso que começou a se interessar pelo futebol aos 9 anos, foi descoberto pelo professor Maílson, da escolinha “Bola na Rede” em Marabá. Com seu talento e dedicação inquestionáveis, Juscivan chamou a atenção de um treinador do América de Pedrinhas, que o convidou para integrar a equipe sub-15 baiana.

A reportagem deste CORREIO foi procurada pelos dois e esteve na residência da família. O pai, Juscelino Oliveira de Almeida, sente-se profundamente emocionado e orgulhoso do potencial de seu filho: “Nós já enfrentamos desafios semelhantes, com meu outro filho partindo para jogar no Remo, em Belém. Agora, tem uma nova oportunidade com Juscivan prestes a seguir seu caminho em direção ao América de Pedrinhas”, relata.

Leia mais:

A situação financeira da família é um obstáculo significativo para a realização do sonho de Juscivan. Juscelino trabalha incansavelmente para sustentar a família, mas reunir o capital necessário para enviar seus filhos para longe se tornou uma tarefa árdua, principalmente porque o marabaense tem sofrido com problemas de saúde.

Por esta razão, eles recorreram às redes sociais e à comunidade em busca de apoio e colaboração: “A gente pede encarecidamente que as pessoas possam doar qualquer quantia. É muito triste não conseguir realizar esse sonho dele, então me sobrou a alternativa de vir a público e pedir para contribuírem”.

A quantia de R$2 mil que estão buscando arrecadar será utilizada para cobrir os custos da viagem e do alojamento de Juscivan. A família está determinada a não permitir que barreiras financeiras impeçam seu filho de conquistar o sucesso no futebol. (Thays Araujo)

SAIBA MAIS

O PIX para doação é 810.293.902-82, CPF em nome de Juscelino Oliveira de Almeida.