📅 Publicado em 06/02/2026 17h47
Gustavo da Conceição Linhares e o filho dele, um adolescente de 17 anos, foram levados à Delegacia de Polícia Civil após a residência da família ser apontada como ponto de comercialização de drogas na Vila São José, conhecida como Km 8, na zona rural de Marabá.
De acordo com a Polícia Militar, era por volta das 19 horas, quando uma equipe do 34º Batalhão (34º BPM) chegou ao local e avistou dois indivíduos saindo de um imóvel em direção a uma motocicleta.
Ao abordá-los, pai e filho tentaram fugir, mas foram alcançados em seguida. Durante a abordagem, um dos suspeitos demonstrou nervosismo ao ser questionado sobre a venda de drogas, o que aumentou a desconfiança dos policiais.
Leia mais:Ainda durante a identificação, um deles entrou na residência, sendo acompanhado visualmente pela guarnição, já que o imóvel não possuía muro.
Na casa de alvenaria, localizada perto da rua, os policiais avistaram uma planta com características à Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha.
Segundo os militares, a planta estava exposta ao sol, aparentando estar em cultivo. Ao ser retirada, os policiais encontraram também uma sacola com maconha escondida sob a muda.
Pai e filho prestaram esclarecimentos à autoridade policial, que até o momento não divulgou qual medida foi adotada no caso.
