Desaparecidos há aproximadamente dez dias, pai e filho foram encontrados mortos em estado de decomposição dentro de uma embarcação utilizada para a pesca, em Novo Repartimento. Niraldo Borge e Marcos Henrique eram moradores da comunidade ribeirinha de Porto Novo, em Goianésia do Pará.
Os dois trabalhavam na região do Polo Pesqueiro, também uma área ribeirinha localizada em Novo Repartimento, no sudoeste do Pará. Eles estavam na localidade há cerca de um ano, pescando nas águas da represa da Hidrelétrica Tucuruí.
Niraldo e Marcos desapareceram durante uma pescaria. Desde então, os apelos dos familiares para encontrá-los ainda com a vida ganharam as redes sociais, assim como a solidariedade de amigos que iniciaram as buscas nos locais onde os dois costumavam pescar. Lá, encontraram apetrechos de pesca e uma caixa térmica com peixes decompostos.
Leia mais:Na manhã deste domingo (6), os corpos do pai e do filho foram encontrados dentro da canoa, porém sem a rabeta (motor de propulsão), em estado avançado de conveniência. A embarcação foi levada para a comunidade do Polo Pesqueiro e, em seguida, acionada a Polícia Civil para iniciar a investigação e encaminhar os cadáveres para o IML de Tucuruí, onde o exame de necropsia poderá esclarecer a causa das mortes.
(Antonio Barroso – Freelancer)