📅 Publicado em 17/11/2025 16h48
O fazendeiro Sebastião Divino dos Reis, também proprietário de uma casa lotérica em São Félix do Xingu, e o filho dele, o advogado Daniel Teodoro dos Reis, foram velados nesta segunda-feira (17) no Sindicato Rural da cidade. Os dois foram encontrados mortos após serem sequestrados na madrugada do sábado (15), na zona rural do município.
Segundo a Polícia Civil, Sebastião e Daniel foram levados por criminosos após dois homens armados invadirem uma fazenda da família, próxima à Vila Central, e renderem as pessoas que estavam no local. As vítimas, feitas reféns, foram obrigadas a seguir para outra propriedade da família, sendo conduzidas em duas caminhonetes.
Os corpos foram encontrados em uma área de difícil acesso, a cerca de 35 quilômetros da Vila Central. O Instituto Médico Legal (IML) de Marabá realizou os procedimentos periciais.
Leia mais:Equipes da Polícia Civil, peritos e agentes do Grupo de Radiopatrulhamento Aéreo (Graesp) atuaram nas buscas e montaram bloqueios em rotas que poderiam servir de fuga.
Até esta segunda-feira, um suspeito havia sido preso, mas o nome dele não foi divulgado. As investigações seguem para identificar outros envolvidos e esclarecer a motivação do duplo homicídio.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) lamentou a morte do advogado Daniel Teodoro dos Reis e informou que acompanha o caso desde o início, colocando-se à disposição da família para apoio institucional.
