📅 Publicado em 03/09/2025 17h49
Correria e pânico tomaram conta da rua onde está localizada a Escola Municipal Professora Maria do Socorro Ricarte Lopes, na tarde de terça-feira (2), em Tailândia, nordeste do Pará. Um pai de alunos foi vítima de uma tentativa de homicídio em frente à unidade de ensino.
A escola, na Avenida Florianópolis, centro da cidade, estava movimentada com pais e estudantes ao final do turno diurno. Nesse momento, um homem vestido de laranja e usando capacete aguardava para realizar o ataque. O alvo era o vigilante Jackson Rodrigues da Silva, de 33 anos, que chegava em uma motocicleta para buscar os filhos.
Segundo as autoridades, o criminoso efetuou pelo menos três disparos contra a vítima, que caiu da motocicleta junto com os passageiros. Um dos tiros atingiu o rosto de Jackson. O autor fugiu em seguida.
Leia mais:O vigilante recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhado ao Hospital Geral de Tailândia (HGT). Seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de vida.
O caso está sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Tailândia, que conta com a colaboração da vítima para identificar o atirador e esclarecer a motivação do crime.