Correio de Carajás

Padre Fabrício ganha homenagem em percurso do Círio

Balões e imagens do pároco de Marabá foram colocadas em um ponto do percurso/ Foto: Luciana Araújo

Durante o 44º Círio de Marabá, uma homenagem especial foi prestada ao Padre Fabrício Rodrigues, falecido em 13 de setembro, em um acidente de moto. Conhecido por sua dedicação à comunidade católica, o religioso, que exerceu seu ministério na Paróquia Bom Pastor e foi reitor da Paróquia Seminário Menor Jesus Misericordioso, foi lembrado com carinho pelos fiéis durante o percurso da romaria.

A homenagem foi organizada pela igreja onde era pároco e contou com a colocação de fotos do padre em balões, fixadas em uma grade localizada na Vp-8, na Folha 32, Núcleo Nova Marabá. Nos registros, Padre Fabrício aparece com sua batina, celebrando missas, em um gesto simbólico de gratidão e amor pela sua trajetória e pelo trabalho pastoral que realizou.

Padre Erick João Rodrigues dos Santos, reitor e pároco das duas paróquias, destacou a importância da homenagem: “Essa homenagem é dedicada a toda a dedicação e carinho da nossa paróquia para o padre Fabrício. Ele sempre foi muito querido e amado, muitas pessoas foram aconselhadas e acolhidas por ele. Aproveitamos a ocasião do Círio para prestar essa homenagem, já que ele era devoto de Nossa Senhora”, afirmou o sacerdote.

Leia mais:
“Ele sempre foi muito querido e amado”, diz Padre Erick João Rodrigues

Além de sua atuação religiosa, Padre Fabrício ganhou notoriedade nas redes sociais em 2020, após um momento descontraído durante uma live, quando uma crise de riso viralizou, fazendo com que ele conquistasse mais de 500 mil seguidores. Essa popularidade, somada ao seu trabalho constante na comunidade, faz com que sua partida deixe uma grande lacuna na paróquia e no coração dos fiéis. (Luciana Araújo e Thays Araujo)