O evento “Celebrai com Cristo”, que estava programado para acontecer neste sábado, em Tailândia, a 291km de Marabá, foi ofuscado pela trágica notícia da morte do Padre Fabrício Rodrigues. O sacerdote faria uma apresentação especial com sua banda na Paróquia São Francisco de Assis, da comunidade São Francisco Xavier.
O show, que estava previsto para começar às 21 horas, após a Santa Missa, tinha como entrada um quilo de alimento não perecível ou uma contribuição de R$ 5, que dava direito a uma pulseira para o evento. A realização da celebração católica estava sendo promovida pela Paróquia de São Francisco de Assis e a comunidade local, com o apoio do padre Francisco.
No vídeo promocional que o padre Fabrício gravou, ele convidava a comunidade de Tailândia e cidades vizinhas para a celebração: “Nesse dia, minha banda e eu estaremos em Tailândia, aqui no Pará. Nós teremos um show. Olha só, Paróquia São Francisco de Assis, Comunidade São Francisco Xavier, e o pároco e padre Francisco, eu aguardo vocês para esse dia. Iremos cantar, louvar e agradecer a Deus por suas inúmeras maravilhas. Eu espero por todos vocês. Você que é de Tailândia, leve a sua família; você também que mora próximo, venha! Se você adquirir o livro, já leva também que eu vou assinar para você. Deus abençoe a todos, até o dia 14.”
Leia mais:A notícia do falecimento do Padre Fabrício, amplamente admirado pela comunidade, gerou uma onda de luto também nos comentários do vídeo promocional que a Agência Tailândia compartilhou.
Seguidores expressaram sua tristeza pela perda. Adelinabccamara escreveu: “Deus o tenha!”; Kau.pedu comentou: “Que tristeza”; e Mariamadalena889 lamentou: “Não consigo nem falar, os planos são de Deus, descanse em paz, Padre Fabrício.”