Correio de Carajás

Padre é afastado após acusação de fazer sexo com noivo que celebrou casamento

Áudios divulgados em redes sociais mostram discussão entre esposa, marido e religioso, nos quais homens teriam confessado traição

Uma série de áudios divulgados nessa sexta-feira, 3, mostra a discussão entre um casal e o padre que celebrou a união de ambos. O motivo da briga surpreende: o padre e o então noivo teriam mantido um relacionamento, em segredo, com encontros até mesmo a poucos dias da cerimônia. Após a divulgação do material, o padre Júlio Cezar Souza Cavalcante foi afastado pela Arquidiocese de Natal.

Ele atuava na paróquia de Nossa Senhora de Candelária, no Rio Grande do Norte, e deve continuar sem atuar na igreja até que as informações sejam apuradas pela arquidiocese. O nomes do marido e esposa envolvidos na questão não foram divulgados.

A conversa foi publicada nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados na internet. A mulher, que diz ter a intenção de anular o casamento, confronta o padre após ter descoberto a infidelidade do esposo.

Leia mais:

O padre Júlio tenta apaziguar a situação, dizendo que foram “momentos de fraqueza”, e que ambos teriam se confessado após os atos sexuais, por arrependimento. Irritada, a mulher demonstra não acreditar na sinceridade do religioso.

A situação fica ainda mais grave pois, segundo ela, Breno, o marido, não se limitou ao padre: embora Júlio diga com firmeza que não houve encontros após o casamento, e que a traição não se repetiu. A esposa afirma que o homem cometeu diversas outras infidelidades – sem incluir, porém, o religioso.

Segundo ela, as traições perduraram por anos, e teriam envolvido idas a cinemas eróticos, saunas e banheiros públicos. “O senhor só não foi o escolhido – um dos escolhidos” diz ela, ao padre, após o marido confessar que houve outras ocasiões de infidelidade.

Ouça os áudios da discussão entre casal e padre

O perfil @diogesluiz, que divulgou a briga no Twitter, fez um apanhado dos áudios. Confira no fio abaixo:

Padre foi afastado pela Arquidiocese de Natal
Após o vazamento dos áudios, a Arquidiocese de Natal decidiu pelo afastamento do pároco. O arcebispo da cidade, dom Jaime Vieira Rocha, determinou que o religioso fique suspenso das atividades durante a apuração dos fatos.

Leia a nota na íntegra:

Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o Pe. Júlio Cezar Souza Cavalcante, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências. Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades.

Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações.
Esposa teria perdoado marido por traições

O mesmo perfil que divulgou a briga publicou mensagens que, supostamente, seriam da esposa de Breno. Segundo as imagens, ela teria perdoado o marido. A mulher também afirma não saber quem vazou os áudios.

(Fonte: O POVO)