Correio de Carajás

Padre de Rio Maria cai de caiaque e morre afogado em represa

O pároco Benedito Rodrigues Costa, mais conhecido como Padre Bené, de 62 anos, morreu afogado numa lagoa, em Floresta do Araguaia, região sul do Estado, nesta terça-feira, 15. Segundo testemunhas, o caiaque que o pároco estava virou, fazendo com que ele se afogasse na lagoa. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, de Redenção, foi acionada, porém quando os bombeiros estavam em deslocamento, o corpo foi encontrado por populares.
Segundo informações, Padre Bené participava de um encontro de padres numa fazenda distante cerca de 7 km da sede do município de Floresta do Araguaia. Ele teria saído para passear numa lagoa de caiaque, mas a condução virou e o religioso, que não usava colete, acabou afundando. Assim que perceberam o desaparecimento do pároco, pessoas que estavam na fazenda iniciaram as buscas, encontrando o corpo horas depois do afogamento, antes da chegada dos bombeiros.
O falecimento do líder religioso gerou grande comoção nos municípios da região sul do Estado, onde ele atuou por mais de 30 anos. Atualmente, ele desempenhava o sacerdócio na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Rio Maria, mas já atuou na Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia e também nas paróquias de Redenção e Xinguara.
“Agradeçamos a Deus por este irmão ter sido um pastor zeloso do povo de Deus. Ele deixará muita saudade por onde passou, especialmente em Rio Maria, onde atuava mais recentemente, e, antes, em Redenção por 15 anos! Padre Bené, agora, se alegre no céu e que obtenha o fruto da sua esperança junto a Deus”, diz trecho da nota nesta terça-feira, 15, assinada pela Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia.
Conforme informou a Diocese, o corpo do líder religioso será velado passando por lugares onde ele atou, iniciando nesta terça-feira, das 17h às 18h30, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Floresta do Araguaia; na quarta-feira, até as 7h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Rio Maria; das 8h30 às 9h30, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Pau D’arco; e a partir das 10h, na Paróquia Cristo Redentor, em Redenção, onde também será o sepultamento, no cemitério São Geraldo, às 16 horas. (Delmiro Silva)