Correio de Carajás

Padrasto é acusado de engravidar enteada de 11 anos

Na tarde desta quarta-feira (10), pouco antes das 14 horas, um homem foi preso na Rodovia Transamazônica, à altura do Posto Fazendão, no Núcleo Cidade Nova, acusado de estuprar e engravidar a enteada de apenas 11 anos. O nome dele não será divulgado para preservar a identidade da vítima. 

Um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra ele pelas equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca) e da Delegacia de Polícia Civil da Cidade Nova. O homem é suspeito de estupro de vulnerável.

Conforme a Polícia Civil, na segunda-feira (8), a equipe de plantão da Deaca foi informada que o homem estaria abusando sexualmente da enteada. Uma investigação apontou que o crime ocorria desde novembro de 2023, o que resultou em uma gestação de três semanas.

Leia mais:

A partir disso, a Polícia Civil solicitou a prisão do padrasto, que foi determinada pelo Poder Judiciário. Ele, agora, será encaminhado para o sistema prisional para aguardar manifestação judicial. (Da Redação – com informações de Evangelista Rocha)