Correio de Carajás

Paciente morre após cirurgia no Hospital Municipal de Marabá

A morte da paciente foi registrada na manhã de sábado, no HMM/Foto: Evangelista Rocha
Por: Chagas Filho

O Hospital Municipal de Marabá (HMM) foi palco de mais uma morte. Depois do caso de um bebê na semana passada, outro óbito está sendo investigado pela Polícia Civil. O caso aconteceu na manhã de sábado (27) e a vítima foi identificada como Edna da Silva Santos da Silva, de 32 anos. A família dela registrou um Boletim de Ocorrência na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, por suspeita de negligência médica.

De acordo com o boletim policial, Edna passou por um procedimento cirúrgico de histerectomia subtotal abdominal na casa de saúde. Mas, após a cirurgia, houve piora do quadro clínico com vômitos e dor abdominal acentuada. Ela foi então submetida a ultrassonografia abdominal e feito hemograma, porém acabou morrendo.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Lega (IML), para ser submetido a necropsia, que deve identificar a “causa mortis” e ajudar a Polícia Civil a descobrir se houve algum tipo de negligência ou mesmo erro médico.

Leia mais:

Nós entramos em contato com a família de Edna, mas eles informaram que, possivelmente, só devem se pronunciar depois de receberem o laudo IML. A família informou também que a sobrinha e o cunhado da vítima são advogados, e que vão investigar o caso junto com a Polícia Civil e vão tomar todas as providências possíveis.