Após sofrer acidente de motocicleta, Rodrigo Martins Pinto procurou atendimento no Hospital Municipal de Marabá, mas na madrugada de hoje, terça-feira (5), tentou deixar o local levando mais que curativos. Ele foi autuado em flagrante na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil por tentativa de furto e conduzido nesta manhã para o Centro de Triagem Masculino de Marabá.
Conforme registrado em boletim de ocorrência, o Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop-190) foi acionado por volta de 1h30 com a informação de que um homem havia furtado uma mulher no hospital e acabou detido pelos seguranças.
Policiais militares foram ao local e encontraram a vítima, que confirmou ter sido furtada e que o aparelho foi encontrado pelos seguranças em posse de Rodrigo. Para o delegado Vinicius Cardoso das Neves, diretor da Seccional de Polícia Civil, o ato é considerado lamentável.
Leia mais:“Uma situação lamentável pela covardia do ato já que a mãe aguardava na pediatria do HMM enquanto a filha era medicada. O Rodrigo, que também recebia atendimento no hospital, aproveitou o descuido da mãe e subtraiu o aparelho celular, tentando empreender fuga. Os seguranças, entretanto, conseguiram capturar já ele no lado externo do prédio”, relatou. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)